NESTLÉ ESTREIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

25/06/2020
 |   

Fonte: MilkPoint

Data da publicação: 24/06/2020

 

 

 

No atual cenário, as famílias estão convivendo mais tempo em casa e têm o desafio de conciliar trabalho, atividades domésticas, refeições e cuidados com os filhos. Para ajudar pais e familiares a aproveitar o período para promover uma mudança de hábitos com foco em saúde e bem-estar, a Nestlé se uniu ao SBT para promover uma grande campanha de comunicação no âmbito do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que tem a ambição de ajudar esta e as próximas gerações a terem uma vida mais saudável.

 

Estreada agora em junho durante o programa da Eliana, a campanha se desdobrará até meados de setembro e terá, além da apresentadora, a pedagoga Cris Poli - autora de diversas publicações sobre educação e comportamento infantil - como embaixadoras. Em todo o percurso, será trabalhado o conceito de Jornada da Mudança, em quatro etapas, com veiculação em programas e redes sociais do SBT que conversem com a família, além de conteúdo da campanha no app NesPLAY, da Nestlé.

 

Ao longo da campanha, um time de artistas vai trabalhar os conteúdos em uma ação multiplataforma. Junto à apresentadora Eliana e a pedagoga Cris Poli, estarão alguns dos principais talentos infantis do SBT do elenco da novela Aventuras de Poliana. São eles: Sophia Valverde, que faz a protagonista Poliana; Duda Pimenta, da personagem Kessya; Enzo Krieger, o Luigi; Theo Medone, que faz o personagem Mário. Por fim, se somam ao time duas famílias de influenciadores digitais convidadas, que vão mostrar, no dia a dia, os conceitos, hábitos e atividades para a jornada de mudança, ajudando os pais nesse processo para adquirir hábitos mais saudáveis.

 

O objetivo é trabalhar o conteúdo com base nos cinco comportamentos saudáveis estimulados pelo do programa: tenha uma alimentação nutritiva e variada; brinque ativamente; beba mais água; curta as refeições juntos e coma com equilíbrio. "Nosso objetivo é atingir dois perfis de famílias: as que querem manter os hábitos saudáveis na hora de se alimentar e praticar atividades físicas e, principalmente, aquelas que desejam mudar seus comportamentos", explica Sara Rios, especialista responsável pelo programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

 

"O momento não poderia ser mais oportuno para essa jornada de transformação. Temos muito orgulho de, mais uma vez, a Nestlé escolher o SBT para contribuir na construção de hábitos mais saudáveis entre as famílias brasileiras, já que este também é um compromisso do nosso conteúdo", declara Fred Müller, diretor de Negócios de Marketing do SBT.

 

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

 

Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil ) com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes. Para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé.

 

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé promove o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que chega à terceira edição em 2020. O objetivo é promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil elegeu os 10 projetos vencedores deste ano, que são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo, e receberão apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um para a implementação das benfeitorias e melhorias estruturais na escola para viabilizar o projeto.

 

As informações são do Portal Nacional de Seguros.

 

 

Fonte: MilkPoint

Data da publicação: 24/06/2020

Pesquisa na internet: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/nestle-estreia-campanha-de-conscientizacao-sobre-habitos-saudaveis-para-as-familias-brasileiras-220161/

 

Novo comentário:

Por favor, digite a sequência de caracteres da imagem acima para validar o envio do formulário.

Voltar