MARCA LACTEL, DA LACTALIS ENTRA NO MERCADO INDIANO
Fonte: MilkPoint
Data da publicação: 24/11/2020
A marca de leite Lactel, da companhia francesa Lactalis, lançou sua caixa de leite fortificado UHT de 1 litro na Índia. O Grupo Lactalis já tem uma posição no mercado de lácteos indiano por meio da propriedade de marcas como Tirumala, Anik e Prabhat. O produto, que será vendido por Rs 70 (US$ 0,94), vem enriquecido com vitamina A e D.
Rahul Kumar, diretor administrativo da Lactalis Índia, disse “o leite UHT, com tamanho de mercado de 800.000 litros por dia no país, é vendido atualmente a Rs 64-74 (US$ 0,86-US$ 1) o litro. A Lactalis tem o preço do produto em Rs 70 (US$ 0,94) o litro. Gostaríamos de ter uma participação de mercado de 5% (30-40.000 litros por dia) nos próximos dois anos neste segmento.”
A Lactalis Índia é formada pelas três empresas Tirumala, Prabhat e Anik, que adquiriu nos últimos seis anos. A empresa espera receita de Rs 17 bilhões (US$ 228,8 milhões) de Tirumala, Rs 14 bilhões (US$ 18,8 milhões) da Prabhat Dairy e Rs 6 bilhões (US$ 80,8 milhões) da Anik para o ano financeiro de 2020-21. A empresa adquiriu a Tirumala pela primeira vez em 2014, seguido por Anik e Prabhat em 2016 e 2018, respectivamente.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Fonte: MilkPoint
Data da publicação: 24/11/2020
Pesquisa na internet: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/marca-lactel-da-lactalis-entra-no-mercado-indiano-222860/